domingo, 17 de abril de 2011

OS "ALIENÍGENAS" NA VERDADE SÃO DEMÔNIOS

A seguir, observemos dois relatos que questionam, à luz das leis da física, o tipo de movimento que os OVNI´s fazem. Será que com comportamentos como estes que veremos, os OVNI´s podem ser classificados como manifestações meramente físicas e materiais ou manifestações do mundo espiritual?

“(...) Além disto: a. OVNI's freqüentemente fazem, de modo absolutamente instantâneo: ângulos absolutos (sem nenhuma curva de concordância suavizadora!) e reversões! A tremendas velocidades! (foi registrado até 41000 km/hora!, parecem haver velocidades maiores)! Isto exige tremendas acelerações que tremendamente violam as leis da Física, nem corpos feitos só de aço deixariam de se desintegrar! Isto é pior que bater numa montanha a 40.000 km/h! b. Nessas tremendas velocidades a baixas altitudes, o atrito com o ar geraria tremendas temperaturas, que nenhum dispositivo possibilitado pelas leis da Física conseguiria baixar o suficiente para não derreter e volatilizar qualquer metal do universo (como as estrelas cadentes). c. Nessas velocidades e altitudes, tremendo estrondo seria causado pela turbulência do ar, mas quase sempre se ouve suave sussurrar ou absolutamente nada. d. São inexplicáveis e impossíveis, por todas as leis da Física, as habilidades de cada OVNI tremendamente mudar de tamanho, forma e cor, de aparecer e desaparecer instantaneamente, de dividir-se em 2 ou centenas de OVNI's, de fundir 2 ou centenas de OVNI's em 1 só, etc." (http://solascriptura-tt.org/Angelologia/EncontrosAproximadosUmaExplMelhor-Wilson.htm)

"Qualquer veículo, ao mudar de direção, sofre o efeito da força centrífuga, que tende a mantê-lo na direção anterior. Essa força centrífuga é diretamente proporcional à massa e ao quadrado da velocidade do aparelho. Ora, para que o veículo execute uma viagem perpendicular, é necessário que a força centrífuga seja nula e que sua massa seja zero, pois a velocidade dele, como se sabe, não o é. Uma coisa poderosa e inteligente, cuja massa é zero, só pode pertencer ao mundo espiritual” (palavras do Pr. José Benedito de Lira Neto, citadas no livro “Laços da Nova Era”, de Marco André, p. 112); [grifo meu]

Segundo Marco André (no livro “Laços da Nova Era”), os anjos bons já foram confundidos com OVNI´s (pp. 112-113):

“Além das leis da física, muitas provas esclarecedoras dão respaldo para deduzirmos que o fenômeno ufológico é de origem espiritual. Podemos citar os fenômenos ufológicos que ocorreram durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967. Nessa guerra, as nações árabes atacaram Israel e encontravam-se em enorme vantagem militar. Mesmo assim, o exército israelense abateu quatrocentos aviões do Egito e seiscentos tanques em pouquíssimo tempo. Soldados egípcios renderam-se, assustados. Eles afirmaram, desnorteados, que tiveram uma visão de anjos com espadas desembainhadas cercando Israel. Canhões completamente novos, que a URSS fornecera aos árabes, foram apreendidos sem dar qualquer disparo. Ao final de apenas seis dias, contrariando todas as expectativas, a nação israelense conquistara uma vitória inexplicável sobre os adversários. Nesse período, a NASA registrou a presença de milhares de OVNI´s sobre a região do conflito”.

Podemos citar também as opiniões do professor de hidrogeologia da Universidade de Minnesota (E.U.A.), Dr. Henry M. Morris, Ph.D., em artigo intitulado "As estrelas do céu" (fonte: www.origemedestino.org.br/artigos.html):

“(...) Enquanto isso, há uma outra ‘hoste celestial’ descrita na Bíblia como ‘incontáveis hostes de anjos’ (Hebreus 12:22). A freqüente identificação dos anjos com estrelas na Bíblia (veja Jó 38:7; Apocalipse 12:4; e muitas outras passagens) é muito intrigante, especialmente à vista do fato de não haver semelhança nenhuma entre os mesmos. A mesma misteriosa relação se encontra por toda parte na antiga mitologia, os deuses e as deusas (Júpiter, Vênus, Orion, etc.) sendo identificados com diversas estrelas, planetas e constelações. A influência secular da astrologia, até mesmo em pessoas de inteligência e cultura, é um outro fenômeno estranho. E agora, o retorno estupefante a esses mistérios pagãos da antigüidade, as especulações científicas modernas acerca da vida evolucionária em outros mundos se transformaram em um misterioso drama celestial de antigos astronautas, discos voadores, homenzinhos verdes e ‘carruagens de deuses’. A realidade por trás de todas essas coisas espantosas e também ‘grandes sinais no céu’ (Lucas 21:11) só pode significar que realmente há vida no espaço sideral! Mas esses seres habitantes dos corpos celestes não são super-homens em naves espaciais, nem bolhas de protoplasmas em diversos estágios da evolução. São, antes, ‘os seus anjos, valorosos em poder’ (Salmo 103:20), ‘espíritos ministradores enviados para serviço, a favor dos que hão de herdar a salvação’ (Hebreus 1:4), nada mais que os santos anjos de Deus. Também há no céu um imenso exército de anjos rebeldes, que seguiram ‘a antiga serpente, que se chama Diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo’ (Apocalipse 12:9). São todos seres reais, que têm uma existência real neste cosmo físico e real. Contudo, são seres espirituais, não físicos e, portanto, não estão restritos a forças gravitacionais e eletromagnéticas que controlam os corpos formados por elementos químicos. Em determinadas ocasiões, entretanto, sabe-se que anjos fiéis tiveram o poder de se ‘materializarem’ em forma humana (Hebreus 13:2), e os anjos caídos, ou demônios, ‘apoderaram-se’ de corpos humanos ou de animais (Mateus 8:28-32). Portanto há um exército de estrelas incontáveis nos céus e também um incontável exército angélico”.

O comportamento dos OVNI´s nos faz deduzir que manifestações como estas só podem se originar do mundo espiritual. Mesmo que possa ter ocorrido algumas vezes de anjos de Deus terem sido confundidos com OVNI´s, as atitudes dos supostos alienígenas na maioria esmagadora das vezes se parecem mais com as atividades demoníacas registradas em culturas antigas:

“A diversidade e o comportamento tanto das naves como das entidades em episódios de Contatos Imediatos também não se ajustam ao que esperaríamos de viajantes intergaláticos avançados. Se incluirmos o seqüestro e as experiências dos que fizeram contatos, torna-se virtualmente impossível crer na HET [Hipótese Extraterrena] A psicologia e atos estranhos das entidades se ajustam mais aos demônios de antigamente, e não à uma forma tecnicamente avançada e altamente racional de vida extraterrena”. (John Ankerberg e John Weldon no livro" (Os fatos sobre OVNI´s e outros fenômenos sobrenaturais” (p. 20); [citação minha entre colchetes]

Neste livro, os autores também nos apresentam inúmeros questionamentos e considerações que apontam para a origem demoníaca do fenômeno OVNI:

“(...) E por que as entidades iriam literalmente possuir e habitar pessoas, da mesma forma que fazem os demônios, se fossem realmente extraterrestres avançados? Por que eles iriam mentir constantemente sobre coisas que sabemos ser verdade, e por que iriam enganar deliberadamente seus contatos? (...)” [p. 22]; “(...) Depois de 20 anos de pesquisa, acreditamos que a teoria demoníaca se encaixa muito bem com a totalidade dos fenômenos OVNI (...)” [p. 24-25]; “(...) Além disso, lemos centenas de artigos da mais antiga e respeitada publicação sobre os OVNI´s, a Flying Saucer Review britânica, que ressaltam o aspecto psíquico e/ou não extraterrestre dos OVNI´s que, em vista de seus atos e mensagens, indicam sua provável origem demoníaca (...)” [p. 25].

Conforme Ankerberg e Weldon, portanto, as entidades “alienígenas” não apenas demonstram claramente a serem na verdade espíritos demoníacos, mas percebe-se claramente a sua pretensão de manipular a raça humana (diante desta realidade, muitos daqueles que crêem nos OVNI´s se sentem acusados de serem cúmplices do diabo, e no fim das contas, é essa a verdade):

“(...) O escritor de best-sellers Whitley Strieber é um bom exemplo da realidade demoníaca tão facilmente detectada nessas experiências com OVNI´s. Ler sobre seus encontros pessoais com os OVNI´s pode ser aterrorizante (...) As entidades OVNI encontradas por Strieber são malignas, e ele percebeu isso. Mas os que entram em contato com os OVNI´s geralmente parecem ser manipulados para aceitar a idéia de que as entidades são ‘benevolentes’ apesar de dois fatos sombrios: (1) dados contrários que revelam que as entidades não são o que alegam, e (2) uma sensação inicial de malignidade. Essas entidades são suficientemente espertas a ponto de fazerem com que Strieber pense que se importam com ele. Todavia, nunca deixam de atormentá-lo (...)" [pp. 34-35]; “(...) A morfologia (forma) dos ‘tripulantes’ dos OVNI´s sugere ligações com a Terra e não com o espaço exterior. A classificação das entidades corresponde em geral à criaturas do folclore, mitologia, demonologia e ocultismo históricos numa grande variedade de épocas e culturas (...)” [p. 50].

Podemos verificar também através de inúmeros relatos que existe uma íntima relação entre o ocultismo e o fenômeno OVNI. Notamos, inclusive, como as expressões “hipnose” e “paranormalidade”, entre outras, surgem nestes depoimentos.

O DIABO E SEUS ANJOS À LUZ DA BÍBLIA

Conhecendo as declarações assustadoras sobre a astúcia e dos propósitos malignos dos falsos alienígenas, podemos buscar na Palavra de Deus as verdades que nos auxiliarão a esclarecer estes mistérios e os comportamentos condenáveis que os envolvem.

Baseados, portanto, na verdade que os alienígenas são demônios, isto é, espíritos malignos, veremos, a seguir, que as Escrituras ensinam a necessidade de ter discernimento quanto aos ensinos antibíblicos destes seres. É importante lembrar que Deus condena ensinamentos extrabíblicos, isto é, nenhuma doutrina que venha a ser acrescentada ou subtraída do texto sagrado:

"Tudo o que eu te ordeno, observarás; nada lhe acrescentarás nem diminuirás” (Dt 12:32; cf. Dt 4:2); “Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso” (Pv 30:5-6); “...não ultrapasseis o que está escrito...” (1Co 4:6); “Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa, e das cousas que se acham escritas neste livro” (Ap 22:18-19).

O apóstolo Paulo advertiu aos gálatas que mesmo se ele próprio ou um anjo vindo do céu lhes trouxesse algum ensinamento que fosse além do evangelho de Jesus, que fosse considerado maldito, destinado à excomunhão da igreja, ou seja, anátema:

“Mas, ainda que nós, ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema” (Gl 1:8; cf. v. 9).

O problema aqui neste contexto da epístola aos gálatas não era o de acreditar em doutrinas de seres celestiais. Paulo estava preocupado com os cristãos da Galácia que estavam abandonando o ensino da graça de Deus e recuando suas vidas de volta à “prisão” da lei e assim, anulando o evangelho de Jesus. É possível, no entanto, aplicarmos esta passagem para aprender que o que está registrado na Palavra de Deus não deve ser adulterado. Nem mesmo se um anjo do céu nos vier anunciar novos ensinos (certamente não será um anjo enviado por Deus).

Em 1 João 4:1-3, encontramos uma importante recomendação em discernir os espíritos:

"Amados, não deis crédito a qualquer espírito: antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora. Nisto reconheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem, e presentemente já está no mundo”.

Em seguida no versículo 6, o apóstolo João complementa:

"Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus nos ouve; aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro”.

Em sua segunda epístola, João também nos recomenda:

“Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem assim o Pai, como o Filho” (2 Jo 9).

É impossível que os relatos das testemunhas que observamos anteriormente tenham envolvido os anjos de Deus, pois esses falsos alienígenas trazem em seus contatos com os humanos diversos ensinamentos antibíblicos, indicando claramente que possuem origem maligna, operando a cada dia para envolver os homens sem Deus em uma conspiração satânica contra o reino dEle e o evangelho de Cristo.

O diabo é mentiroso (2Ts 2:9-10), ele vive pecando desde o início (1Jo 3:8), Desde o Éden, quando ele enganou Eva com o velho questionamento enganador: “Será que foi assim mesmo que Deus disse?” (Gn 3:1-7) nele não existe qualquer traço de verdade. Ele é astuto e enganador (2Co 11:3),Satanás astutamente arma ciladas e tentações:

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Ef 6:11); “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar” (1Pe 5:8; comparem com 1Ts 3:5; Tg 4:7).

Mas, isso não é o pior, quando ele age, ele o faz com conhecimento das Escrituras Sagradas, porém, deturpando a verdade em causa própria, como quando tentou o Senhor Jesus no deserto (Mt 4:1-11). Satanás atua nos filhos da desobediência, ou seja, pessoas que são desobedientes por natureza (Ef 2:2), ele cegou o entendimento dos incrédulos para que não resplandeça neles a glória do evangelho de Jesus (2Co 4:3-4). O diabo e os demônios têm o poder de se disfarçar em anjos de luz, de ministros de justiça:

“E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras” (2Co 11:14-15).

O diabo é o príncipe da potestade do ar (Ef 2:2), ele e os demônios estão nas chamadas regiões celestes (Ef 6:12). As nações da Terra estão debaixo da influência de Satanás, pois a Bíblia afirma que ele é o príncipe deste mundo (Jo 16:11), que o mundo está sob o poder do maligno (1 Jo 5:19), que o diabo é o enganador das nações (Ap 20:3) e que ele pode arrebatar a Palavra de Deus que foi “semeada” no coração das pessoas (Lc 8:12). Quando enfrentou a incredulidade dos judeus, O Senhor Jesus os exortou por estarem sendo influenciados pelo diabo, o pai da mentira (Jo 8:44).

“Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque são incapazes de ouvir a minha palavra. Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe aos desejos. Ele é homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere a mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira” (Jo 8:43-44).

EVIDÊNCIA BÍBLICA DO ENGANO SATÂNICO

No livro de Atos dos Apóstolos, temos um exemplo do engano de Satanás. No capítulo 19, vemos que muitos efésios estavam preocupados, pois o evangelho de Cristo, pregado por Paulo estava ameaçando não só o rentável comércio idólatra (vv. 23-25), como a crença na deusa Diana (v. 26), a qual era adorada não só na Ásia como no mundo da época (v. 27).

Diante desta realidade, a cidade de Éfeso foi tomada por um grande tumulto e os seus cidadãos, tomados de um zelo pela sua deusa, se dirigiram para o teatro local, levando consigo os macedônios companheiros de Paulo, Gaio e Aristarco (vv. 27-29). Paulo foi impedido se apresentar nesta assembléia devido ao risco que ele poderia estar correndo (vv. 30-31). Vamos seguir, então, na narrativa de Lucas:

“Uns, pois, gritavam de uma forma, outros de outra, porque a assembléia caíra em confusão. E na sua maior parte nem sabiam por que motivo estavam reunidos. Então tiraram Alexandre dentre a multidão, impelindo-o os judeus para frente. Este, acenando com a mão, queria falar ao povo. Quando, porém, reconheceram que ele era judeu, todos a uma voz gritaram por espaço de quase duas horas: Grande é a Diana dos efésios!” (vv. 32-34).

Aqui podemos observar as reações inflamadas deste povo idólatra. A reunião se tornou uma completa confusão devido ao grande impacto que o evangelho obteve naquela região. O versículo seguinte afirma:

“O escrivão da cidade, tendo apaziguado o povo, disse: Senhores efésios, quem, porventura, não sabe que a cidade de Éfeso é a guardiã do templo da grande Diana, e da imagem que caiu de Júpiter?” (v. 35).

Podemos perceber neste versículo a astúcia de Satanás por trás do culto que eles prestavam à deusa Diana. De alguma forma os efésios haviam encontrado uma imagem, possivelmente com rosto de mulher, a qual passaram a idolatrar e de alguma forma tinham a crença de que a mesma era originária do planeta Júpiter. Não é preciso muito esforço para imaginar que Satanás havia disseminado entre o povo essas mentiras. No Brasil sabemos que ocorre o mesmo hoje em dia, com a conhecida imagem idolatrada, que foi encontrada em um rio.

Segundo a revista Defesa da Fé (Ano 9, n.º 73), os mórmons também possuem uma experiência semelhante à dos efésios do primeiro século e dos católicos dos dias atuais.

“O fundador do mormonismo, Joseph Smith, pregava que um anjo chamado Moroni lhe aparecera quando tinha cerca de 13 anos de idade e lhe contara sobre placas de ouro que teriam sido enterradas próximo à casa de sua família, em Palmyra, Nova York [...] Segundo a história mórmon, Smith recobrou as placas, traduziu-as e publicou o conteúdo da mensagem no Livro de Mórmon, em 1830”.

Poderíamos citar inúmeros exemplos de pessoas que caem nas mentiras de Satanás e organizam crenças, heresias e seitas a partir de então.

A idolatria “cega” o entendimento dos seres humanos. Também em Atos temos um exemplo disso (capítulo 14). Após uma cura realizada por Deus através do apóstolo Paulo em Listra (vv. 8-10), as pessoas gritavam “os deuses, em forma de homens, baixaram até nós” (v. 11) e deram a Barnabé o nome de Júpiter e a Paulo, Mercúrio (v. 12) e queriam oferecer-lhes sacrifícios (v. 13), o que os apóstolos rejeitaram, afirmando serem humanos e falhos e pregaram acerca de Deus e de Seu poder e provisão através dos séculos para com os homens (v. 14-18).

Ainda referente ao comportamento enganoso de Satanás, é importante também mencionarmos a crença que muitos possuem no chamado “seqüestro sobrenatural”, quando um imenso número de seres humanos será “seqüestrado” no início da chamada Era de Aquário ou Nova Era, pois se negaram a participar da Nova Ordem Mundial e a desenvolver a sua “evolução” pessoal necessária para participar desta Nova Ordem. Portanto, segundo esta crença, estes indivíduos seqüestrados seriam retirados deste “plano de existência” por um imenso disco voador para uma outra “dimensão espiritual” para aguardarem um novo início da existência humana ou novo ciclo de vida para poderem se aperfeiçoar.

Uma afirmação relatada também por Marco André (Laços da Nova Era, p. 119) é a de Célia Laborne Tavares, colunista do jornal Estado de Minas, que confirma o ensino do seqüestro sobrenatural:

"Os que não assumirem o trabalho para o auto conhecimento e aperfeiçoamento, deverão esperar por outro ciclo de reconstrução [uma outra nova era] em algum lugar do Cosmos. A manifestação crística do nosso tempo é muito acentuada e clara, e não há tempo a perder".

Contudo, não será um imenso disco voador que “seqüestrará” um grande número de pessoas. A Bíblia afirma que o próprio Senhor Jesus, pessoalmente, arrebatará a Sua Igreja aos céus (1Ts 4:16-17). Este ensino sobre o "seqüestro sobrenatural" revela que o próprio Satanás foi forçado a reconhecer a realidade do arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo. O diabo deseja levar suas mentiras até o fim, pois sem essa crença da Nova Era que acabamos de mencionar, as pessoas incrédulas irão presenciar o arrebatamento da Igreja de Jesus e acreditarão na pregação que ela realizava quando estava na Terra e ele, o diabo, será desmascarado.

O apóstolo Paulo já havia advertido que surgiriam pessoas que não suportariam a doutrina bíblica e se entregariam às fábulas, aos ensinamentos baseados apenas em tradições humanas e à doutrina de demônios (Cl 2:8; 1Tm 4:1-2; 2Tm 4:3-4; comparem com Mt 24:23-24; Ef 2:2; 6:12; 2Ts 2:9-10).

O que as pessoas esperam muitas vezes dos seres alienígenas é que eles tragam uma espécie de salvação para a humanidade e sabemos que só Jesus é o nosso Salvador e Senhor (1Co 3:11).

Não podemos acreditar ao mesmo tempo em Deus e nos ensinos de demônios:

“Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios: não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios” (1Co 10:21-22; cf. 2Co 6:14-18; comparem com 1Rs 18:21; Sf 1:5; Mt 6:24).

Observemos, a seguir, uma interessante e esclarecedora tabela na qual as habilidades dos anjos (principalmente os caídos) são comparadas com as habilidades apresentadas pelos supostos alienígenas na literatura específica aos OVNI´s:

Um comentário:

  1. Com a evolução tecnológica, a partir de meados de 1950, o homem se torna um ser mais racional e aberto às novas tecnologias, não acreditando em Deus e na sua justiça, abre-se então uma grande oportunidade para Satanás, o maligno então cria para este novo homem biônico (internet, celular, televisão, viagens espaciais, realidade 3D...) um ser compatível, um ser tecnológico. A aparição de "alienígenas/ovnis" na verdade são demônios a mando de Satanás para corresponderem aos anseios destes homens científicos, os aliens/ovnis é a jogada genial do Diabo para desvirtuar estas pessoas que preferem acreditar em fantasias e em superteorias científicas do que aceitarem o evangelho de Jesus Cristo, que é simples e de fácil compreensão.

    ResponderExcluir